
O uso de energia solar fotovoltaica pode mudar muito sua empresae o modo como ela é vista e, no post de hoje, iremos provar.
A economia é, sem dúvidas, o maior estímulo para a aquisição de um sistema solar – afinal, você pode ter seus custos em energia elétrica reduzidos em até 95%. No entanto, existem diversos outros motivos para você instalar energia solar em sua empresa.
- Incentivo Fiscal
Alguns estados já contam com incentivos fiscais para empresas com selo verde, como é o caso do IPTU Verde. Esse programa oferece descontos que variam entre 0,3% e 100% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Ainda precisamos, é claro, de mais incentivos por parte do governo, para que nosso país seja cada vez mais “verde” e é por meio da conscientização da população sobre a sustentabilidade, pela qual a Kilowatts preza, que isso se tornará possível.
- Publicidade Positiva
A população, cada vez mais consciente, passou dar preferência para empresas que não agridem o meio ambiente. Segundo uma matéria de 2021 da Forbes, ao menos 82% dos brasileiros consideram a sustentabilidade como um tema importante para o cotidiano. Outra matéria de 2021, do G1, aponta que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis e 70% dos entrevistados disse que não se importa em pagar um pouco mais por isso.
Hoje, um fator determinante para muitas pessoas ao adquirirem um produto é se o mesmo tem umm selo verde, ou seja, é sustentável. Muitas marcas fazem campanhas inteiras baseadas nisso, mas vale lembrar que a transparência com seu cliente é um fator determinante: não adianta declarar que sua empresa preza pela sustentabilidade se, na prática, isso não acontece. Grandes empresas já praticaram o que chamamos de Greenwashing - termo que significa lavagem verde, em inglês, e refere-se ao uso de propagandas sobre sustentabilidade quando, na verdade a empresa não o pratica - e acabaram produzindo o inverso do que buscavam.
- Engajamento do Colaboradores
Os colaboradores, ao sentir que seu trabalho faz parte de algo maior e que suas atividades cotidianas estão interligadas à profundas transformações na sociedade tendem a se engajar e se sentirem mais motivados, “vestindo a camisa” da empresa. Ao sentir orgulho daquilo que produz, o profissional se sente muito mais motivado para ir trabalhar. Por mais que o cliente final seja importante, incentivar o público interno é tão fundamental quanto o externo.
Postagens Relacionadas




